Foi definido na quarta-feira (15) o programa dos eventos dos 15 primeiros dias da mostra que irá se desenvolver basicamente em três terreiros, espaços de convivência organizados pela curiadoria da Bienal.
São eles: "A Pele do Invisível", dedicado à exibição de filmes, "O Outro, O Mesmo", para performances, e "Eu Sou a Rua", para práticas discursivas.
Veja abaixo a programação completa [do terreiro Eu Sou A Rua]:
SÁBADO (25)
14h - Antonio Macotela - O Jovem artista mexicano conversa com o público sobre seu projeto para a 29ª Bienal.
16h - Joseph Kosuth - Joseph Kosuth, pioneiro da arte conceitual, reflete sobre seu texto "Art After Philosphy" e apresenta suas obras recentes.
DOMINGO (26)
13h - Cartoons Políticos - Humor e Política - Jean Plantu e Chico Caruso - a Bienal promove um debate sobre o potencial crítico do cartoon e de outras formas de sátira política, e sobre as tentativas recentes de controle e censura do humor político no Brasil e no mundo.
17h30 - Pedro Barateiro - Apresentação de leitura performática do artista português Pedro Barateiro, desenvolvida para a Bienal de São Paulo.
SEGUNDA-FEIRA (27)
17h - Nora Hochbaum, Florencia Battiti, (Parque de la Memoria) Marcio Sellingman (UNICAMP), Cecília Maria Bouças (Tortura Nunca Mais). – O debate discute as estratégias para transformar em fala coletiva a memória da ditadura na América Latina.
TERÇA-FEIRA (28)
17h - Jonathas de Andrade e Gabriela Salgado - O debate tem como ponto de partida a obra criada por Jônathas para a Bienal, desenvolvida através da discussão sobre os cartazes associando imagens e palavras usados por Freire.
SÁBADO (02)
16h - Marilena Chauí - A Filósofa e professora inicia uma série semanal de conversas com o público sobre assuntos e obras da 29a Bienal de São Paulo. As conversas acontecem em 2, 9, 16 e 23 de outubro, sempre às 16hs.
SEGUNDA-FEIRA (04)
17h - Buala - Marta Lança e Marta Mestre - Marta Lança e Mestre irão apresentar o site Buala, que propõe uma discussão sobre a arte africana contemporânea, afirmando a necessidade de fortalecimento do intercâmbio entre países da esfera lusofônica.
QUINTA-FEIRA (07)
18h - Marcius Galan + José Augusto Ribeiro - Marcius Galan conversa com o público sobre seu projeto para a 29a Bienal, "Ponto em escala real", em companhia de José Augusto Ribeiro.
20h - Henrique Oliveira + Ricardo Rezende - Henrique Oliveira conversa sobre seu projeto para a 29a Bienal, "Origem do Terceiro Mundo", em companhia de Ricardo Resende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário